Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
Sab Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
Qua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
Qua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
Dom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
Dom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
Qua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
Qua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
Qui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
Sab Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria



Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Ir em baixo

Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Mensagem por Karina Silva Herbsthofer em Seg Set 07, 2009 11:18 pm

Alguem aí já leu o livro Túneis da dupla Roderick Gordon e Brian Williams?Já lí e achei bem interessante. Sei q a continuação de "Túneis" é intitulada "Deeper", em inglês. A versão em português ainda está sem título e infelizmente sem previsão de lançamento no Brasil. Sad
avatar
Karina Silva Herbsthofer

Mensagens : 10
Pontos : 3419
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 23
Localização : Elesméra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Mensagem por C.Soares em Ter Set 08, 2009 12:48 pm

Podes dar-nos umas luzes quanto à síntese do livro?

_________________
Fórum grátis
Fórum grátis
avatar
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 3757
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 30
Localização : Abrantes

Ver perfil do usuário http://www.untouchables-esports.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Mensagem por Karina Silva Herbsthofer em Ter Set 08, 2009 5:21 pm

Claro
aqui está a sinopse do livro:
Você já parou para pensar no que existe embaixo dos seus pés?

Best-seller internacional, com direitos de comercialização vendidos para 37 países e adaptação para o cinema garantida pelo grupo Relativity Media, Túneis chega ao Brasil depois de alcançar as listas de mais vendidos do The New York Times e de diversos países da Europa. Escrito por Roderick Gordon e Brian Williams, o livro foi descoberto por Barry Cunningham, primeiro editor a apostar no potencial da então desconhecida J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, no fim da década de 1990. Túneis foi lançado pela editora inglesa Chicken House, de Cunningham, em 2007, como o primeiro livro da série que conta a história de Will Burrows, um garoto de 14 anos que vive uma aventura arqueológica nos subterrâneos de Londres.

Bem-sucedida mistura de Indiana Jones com Viagem ao centro da Terra, “Túneis se filia à tradição das grandes ficções ambientadas no mundo subterrâneo – segmento explorado com maestria por nomes como Julio Verne e Edgar Rice Burroughs – com uma atmosfera de claustrofobia e crueldade toda própria”, segundo o jornal inglês The Guardian. De fato, os autores beberam na fonte de clássicos, desde Charles Dickens, C. S. Lewis e Julio Verne, até William Golding, de O senhor das moscas, e a trilogia Gormenghast, de Mervyn Peake, mas procuraram dar um tom bastante original à sua obra, como afirmam em entrevista exclusiva concedida ao site brasileiro do livro (www.tuneisolivro.com.br): “Quando Brian e eu decidimos escrever Túneis, queríamos algo similar a essas histórias clássicas, que têm o poder de transportar o leitor para um mundo diferente, e ao mesmo tempo fazê-lo tão realista quanto possível”, diz Roderick Gordon.

Este realismo está presente na forma como os autores constroem a cidade subterrânea do livro. Suas características geológicas, seu complexo sistema de iluminação e circulação de ar, os hábitos alimentares de seus habitantes, as espécies animais ali presentes, tudo foi pensado a partir de pesquisas nas áreas de geologia, arqueologia, paleontologia e outras ciências, para dar veracidade à trama. O interesse dos autores pela escavação, por sinal, é antigo. O tataravô de Roderick, William Buckland, foi um dos pioneiros da geologia; sua bisavó, Elizabeth Oake Gordon, é autora do livro Prehistoric London – its Mounds and Circles; já Brian Williams costumava explorar, quando menino, o subterrâneo de um terreno em Liverpool cujos enormes túneis existem até hoje. A idéia de mundos subterrâneos escondidos nas grandes cidades do mundo sempre os fascinou, e ambos citam as históricas catacumbas de Paris, os labirintos sob Nova York e os centenários metrôs de Moscou e Londres como fontes de inspiração para Túneis.

O livro gira em torno do jovem Will Burrows, cuja única afinidade com o excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. O menino passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas e fugir da pressão da escola e da mesmice da família, enquanto o Dr. Burrows trabalha no Museu Highfield, “um repositório de pertences supérfluos que foram poupados do aterro sanitário da cidade”. Em meio a descobertas empolgantes e outras nem tanto em suas escavações, certo dia o Dr. Burrows desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia. O garoto então começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai, e descobre uma inacreditável sociedade dominada por um grupo cruel – os Styx – vivendo nos subterrâneos de Londres. Para salvar seu pai, e a própria pele, Will enfrentará muitos perigos contando apenas com a ajuda do amigo Chester, e pode dar início a uma verdadeira revolução que mudará para sempre a sua vida e a dos habitantes da Cidade Eterna, como é chamada a colônia subterrânea.

Com uma trama repleta de enigmas e situações-limite, temperada pela fina ironia britânica, Túneis mistura arqueologia, história, mistério e aventura e conduz o leitor numa viagem envolvente e assustadora rumo às camadas mais profundas da cosmopolita capital inglesa. Afinal, você já parou para pensar no que existe embaixo dos seus pés? Não responda antes de conhecer Will Burrows e toda a magia de Túneis.
avatar
Karina Silva Herbsthofer

Mensagens : 10
Pontos : 3419
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 23
Localização : Elesméra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Mensagem por Karina Silva Herbsthofer em Qui Jan 20, 2011 7:14 pm

Bem... aqui vai a sinopse do segundo livro, já lançou faz um bom tempo, o título é Profundezas

A aventura do jovem Will Burrows iniciada em Túneis segue ainda mais emocionante e assustadora em Profundezas, segundo livro da série criada pela dupla britânica Brian Williams e Roderick Gordon. Best-seller internacional com direitos de comercialização vendidos para mais de 40 países e em processo de adaptação para o cinema, a saga do garoto de 14 anos que vive uma aventura arqueológica nos subterrâneos de Londres alcançou as listas de mais vendidos do The New York Times e de diversos países da Europa e virou até mangá no Japão. O livro foi descoberto por Barry Cunningham, primeiro editor a apostar no potencial da então desconhecida J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, no fim da década de 1990, e lançado pela editora inglesa Chicken House, de Cunningham, em 2007.

Bem-sucedida mistura de Indiana Jones com Viagem ao centro da Terra, a série gira em torno da paixão de Will Burrows pela arqueologia, sua única afinidade com o excêntrico pai. A aventura tem início quando o menino – que passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas e fugir da pressão da escola e da mesmice da família – descobre que o pai desapareceu misteriosamente por um túnel que ele não conhecia. O garoto então começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do Dr. Burrows, e descobre uma inacreditável sociedade dominada por um grupo cruel – os Styx – vivendo nos subterrâneos de Londres.

Em Profundezas, essa descoberta se torna ainda mais surpreendente e ameaçadora. Na busca por seu pai, Will é levado a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra e obrigado a enfrentar situações que podem desviá-lo de seu objetivo. Seguindo os rastros do Dr. Burrows, o jovem protagonista, seu amigo Chester e o recém-descoberto irmão Cal deixam a Cidade Eterna, como é chamada a colônia subterrânea, rumo à Grande Planície, onde a escuridão é cada vez maior e o perigo, também. Em sua busca, o trio acaba descobrindo um plano dos Styx que pode ter consequências terríveis para toda a vida na Crosta. Para sua surpresa, Will é perseguido ainda pela sombra de uma irmã perversa que vai complicar ainda mais as coisas.

Segundo o prestigiado jornal inglês The Guardian, “Túneis se filia à tradição das grandes ficções ambientadas no mundo subterrâneo – segmento explorado com maestria por nomes como Júlio Verne e Edgar Rice Burroughs – com uma atmosfera de claustrofobia e crueldade toda própria”. A precisão com que os autores descrevem a cidade subterrânea e seus habitantes é resultado de inúmeras pesquisas nas áreas de geologia, arqueologia, paleontologia e outras ciências, e confere impressionante veracidade à trama, repleta de enigmas e situações-limite.

Agora, essa aventura ganha mais um capítulo, que se estende pelas quase 700 páginas de pura adrenalina de Profundezas. Com fôlego para um terceiro e derradeiro volume, a série mistura arqueologia, história, mistério e aventura e conduz o leitor numa viagem envolvente e assustadora rumo às camadas mais profundas da cosmopolita capital inglesa. Afinal, você já parou para pensar no que existe embaixo dos seus pés? Não responda antes de conhecer Will Burrows e toda a magia de Túneis e Profundezas.
avatar
Karina Silva Herbsthofer

Mensagens : 10
Pontos : 3419
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 23
Localização : Elesméra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túneis - de Roderick Gordon e Brian Williams

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum