Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

+2
Renato Lopes
Yeiti
6 participantes

Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Yeiti Ter Jun 30, 2009 1:04 pm

Novidades do 6º Livro da Saga das Pedras Mágicas!

Segundo informações disponibilizadas no site , o 6º livro da saga poderá ser publicado no natal deste ano ou no início do proximo ano.

A autora da saga, a qual ja conta com 5 livros publicados, revelou tambem que o objectivo inicial era a saga ser composta por 6 volumes. Porém deixa em aberto a continuação dizendo que escreve ate onde a imaginação a levar! Smile

Os volumes anteriores sao:
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Aultimafeiticeira Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Oguerreirolobo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Lagrimasdosoledalua Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Ocirculodomedo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Ostresreinos

No que toca o enredo desta saga a acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com
quem o pai de Catelyn destinou casá-la.


Espero que gostem ! Razz


Fonte:MundoSandraCarvalhoBlogspot
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5519
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Renato Lopes Ter Jun 30, 2009 2:31 pm

Eu por acaso até nem sou lá muito fã da mitologia nórdica, e por isso estes livros nunca despertaram muito a minha atenção.

Já isso de "escrever até onde a imaginação levar" é muito subjectivo e escrevendo muito assim, corre-se o risco de ela se perder na sua própria criação, piorando assim a qualidade a cada livro que sai. Em todo o caso, esperemos que isso não aconteça Wink
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5599
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Yeiti Ter Jun 30, 2009 2:34 pm

Não discordo, isto foi simplesmente o que ela disse Razz

Deve ter sido no sentido que se sentir que a história tem continuação para novo livro ela o escreverá.
Quanto à qualidade é outra história. Mas li muitos feedbacks positivos Razz

Eu também não li esta saga, mas parece ja ter bastantes seguidores.

É bom para a literatura portuguesa Smile
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5519
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Renato Lopes Ter Jun 30, 2009 2:51 pm

Sem dúvida que é bom para a literatura portuguesa. Eu também tenho ouvido feedback positivo, mas em relação à comparação com outras obras portuguesas. No geral, não sei, porque nunca li Smile

Bom, bom, vai ser a minha obra prima Cool wait for it! *evil laught* Laughing
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5599
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Yeiti Ter Jun 30, 2009 3:31 pm

Very Happy

Uma obra-prima caseira ? Smile

Eh la , conta + !

Razz
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5519
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por C.Soares Ter Jun 30, 2009 6:35 pm

Xii que falta que a nossa Yeiti fez!!

Razz

Este já é um estilo mais ao meu género, até porque já li "O Filho de Thor", "Mascara da Raposa", "Espelho Negro" e "A Espada de Fortriu". Tudo livros da escritora Juliet Mariller, estes livros são todos muito apoiados na velha mitologia e nos antigos sacerdotes/monges dos antigos ensinamentos.

Cumps! Razz
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5705
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por mrider Ter Jun 30, 2009 8:13 pm

bolas nos achamos mesmo uma expert em lançantos que sorte a nossa.
optimo trabalho.
mrider
mrider
Redactor

Mensagens : 35
Pontos : 5461
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 37
Localização : tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Yeiti Ter Jun 30, 2009 8:28 pm

mrider escreveu:bolas nos achamos mesmo uma expert em lançantos que sorte a nossa.
optimo trabalho.

Isso é porque é fácil encontrar coisas sobre lançamentos Laughing

Agora notícias e entrevistas é outra coisa , pode ser que consiga encontrar algo tongue
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5519
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Renato Lopes Ter Jun 30, 2009 9:14 pm

Yeiti escreveu:Very Happy

Uma obra-prima caseira ? Smile

Eh la , conta + !

Razz
É apenas um pequeno projecto que já tenho há algum tempo, mas que ainda não arranjei coragem para passar tudo para computador (montes e montes de folhas de papel >.<). No entanto, de vezes em quando apetece-me escrever sobre a história, sobre o mundo e sobre as personagens, e como não me apetece juntar mais folhas ao monte antes de passar tudo para computador, saem estas coisas giras a que eu gosto de chamar de spin off's (LINK) Cool

Se carregares na tag do texto (LINK), vais poder ver mais textos feitos nesse âmbito, que por acaso têm seguimento entre si Smile

Ah, e as (más) ilustrações são obra minha, também Razz
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5599
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por C.Soares Ter Jun 30, 2009 9:22 pm

Renato, epa quanto à escrita Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven , quanto ao desenho, esquece lá isso Razz!

Yeiti, Fácil arranjar novidades sobre lançamentos???? O meu google ta avariado então Sad Razz!
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5705
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Yeiti Ter Jun 30, 2009 10:09 pm

C.Soares escreveu:

Yeiti, Fácil arranjar novidades sobre lançamentos???? O meu google ta avariado então Sad Razz!

ok ok , é facil no que toca a sagas ou a best sellers de outro país que é traduzido para pt.
Quando é o 1º livro é mt complicado Rolling Eyes
Razz

Aqueles textos tao bem porreiros Smile

Pergunto-me para quando está previsto aquele blog ter conteúdo impróprio para crianças Razz
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5519
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por C.Soares Qua Jul 01, 2009 6:49 pm

Tenho que arranjar uma estratégia de pesquisa mais eficaz Razz!
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5705
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por kagome_chan Qua Jul 01, 2009 7:25 pm

Eu li os 4 livros numa biblioteca de praia, com alguns engraçadinhos a gozar sempre que eu lá ia requisitar/entregar outro já que acho que havia um que ainda estava a ler a meses um livro que eu tinha terminado num dia... T_T

Enfim... Eu gostei, se bem que fiquei um pouco desiludida quando comecei a ler o primeiro, devido às parecenças que há entre ele e o livro "A filha da Floresta", de Julliet Marillier. Ela própria disse que era fã da escritora, no seu site...

Fiquei bem chateada, as partes eram mesmo mesmo parecidas! Até que depois eu tentei colocar a "raiva" de parte e tentar apreciá-lo e então passei a gostar muito dele... Estou a espera de ler o 5º e o 6º ^^

É um bom livro e de uma escritora portuguesa... é bom estar-se a aproveitar dos novos talentos.. ^^
kagome_chan
kagome_chan

Mensagens : 44
Pontos : 5452
Reputação : -1
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 30

http://temposdelazer-oblog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por C.Soares Qua Jul 01, 2009 8:46 pm

Ainda não os li, mas certamente que o farei, assim que acabar o volume e meio que aqui tenho de Filipe Faria. Very Happy
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5705
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Renato Lopes Qua Jul 01, 2009 9:58 pm

Yeiti escreveu:
Aqueles textos tao bem porreiros Smile

Pergunto-me para quando está previsto aquele blog ter conteúdo impróprio para crianças Razz
Ah! Não sabes o que pedes xD Eu era conhecido por deprimir/assustar/chocar a turma de Escrita Criativa. Vês o nome do blog? Quando alguém lia um texto "mórbido" ou deprimente na aula, a primeira coisa que se ouvia era "Esse texto é mesmo Renato!", portanto bem podes ver xD

Respondendo à questão do "quando", bem, não tenho tido tempo para escrever (tanto que o texto mais recente está "to be continued" porque não o consegui acabar), mas agora que tenho, também ainda não me deu na gana para escrever e fazer textos desses, mas sai, e não o controlo. Por acaso estou a estranhar o meu autor textual andar altamente ausente Neutral Um bocado assustado, por acaso silent

Vai acompanhando o blog, que o regresso deve estar iminente. E se calhar também vou aproveitar e começar a botar lá os textos que fazia para Escrita Criativa.
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5599
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Pereira Sáb Jul 04, 2009 2:32 pm

ainda não li mas estou curioso e penso ler este verão. E é nordico! Me likes Razz
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5610
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro Empty Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos