Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  Empty

[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima

2 participantes

Ir para baixo

[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  Empty [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima

Mensagem por afonsojrf Qua Jul 13, 2011 9:39 pm

Pessoal,

A primeira parte de "Mercurius", do qual "Vampiros..." é um Spin-off de introdução.
12 páginas gratuitas no site.
Divirtam-se!
Abr
Afonso Lima



Mercurius

de

Afonso Jr. Ferreira de Lima


Primeira Parte


Pobre diabo,
que hás-de tu dar-me? (...) Tens iguarias
que não matam a fome; oiro que fulge,
mas que igual ao mercúrio, escapa aos dedos (...)
O que eu preciso,
se o tens, são frutos a pender de copa
sempre frondosa, e que antes de apanhados
não tenham já por dentro o podre e os vermes.
Goethe, Fausto.

Pensei: “Adormeço”... Agora eu estava em um trem, tentando fugir para a fazenda do meu avô, no sul, de alguma coisa que nem eu sabia o que era. Como se todo o mundo fosse escuro, sombrio, silencioso e estivesse envolvido nas sombras da noite. A paisagem, um cinza frio que transformava árvores secas, pedras pontiagudas e pássaros solitários em uma grande ruína abandonada. Nuvens pesadas pareciam prestes a atacar com raio e tempestade.
O que eu vira? Estava atacando uma mulher? Haveria mesmo seres que se alimentavam de sangue? Eu lia desde criança histórias sobre cadáveres descobertos intactos em suas tumbas, terra revirada sobre os túmulos, caixões encontrados abertos, unhas e cabelos que crescem depois da morte, corpos com sangue na boca e famílias que morreram logo após a partida de um ente querido. Meus desenhos estranhos assustaram professoras sucessivas.
Não ajudava a humilhação diária que sofria, “sabetudo”, “filhinho-de-papai”, “bicha”, “rato-de-biblioteca”, porque, além de calado, não gostava do futebol. “É rico, mas não tem mãe” - uma garota falou uma vez. Sorte ter um amigo, Jonas – bem inteligente. Eu sempre tive uma imaginação indomável, mas dizia agora a mim mesmo: “há um limite”. Minha psicóloga achava que eu era ao mesmo tempo adulto demais e fugia para a fantasia para evitar as dores da realidade. Que realidade?
Lorde Kevin, o grande industrial amigo de meu pai, era para mim uma figura assustadora: desde criança eu imaginava vê-lo ao lado de minha cama, na minha janela ou pousado na árvore à frente de meu quarto, em uma espécie de realidade paralela na qual eu tentava me mover e não podia.

Afonso Jr. Lima, 2011 - Clube de Autores - com 12 páginas livres.

http://www.clubedeautores.com.br/book/48267--Mercurius__Parte_1




http://afonsojunior.blogspot.com/
Livro
avatar
afonsojrf

Mensagens : 7
Pontos : 4863
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima  Empty Re: [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima

Mensagem por C.Soares Qua Jul 20, 2011 8:16 pm

bom post
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5725
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos