Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
Sete livros de fantasia de leitura obrigatória EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

+7
Karina Silva Herbsthofer
pco69
Yeiti
Roberto Mendes
Pereira
Renato Lopes
C.Soares
11 participantes

Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 17, 2009 2:25 pm

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Cplfnewscopy

Para além de Harry Potter ou Senhor dos Anéis, há mais fantasia para ler. Razz


1- “The Dragonbone Chair”: De Tad Williams, esta é o típico épico fantástico que conta a história do rapaz que cresce como criado num castelo mas que sonha ser muito mais. A verdade é que a vida dele sofre uma reviravolta e ele torna-se o único capaz de impedir que a vida, tal como a conhece, acabe. Este livro tem tudo o que uma história de fantasia tem direito: espadas mágicas, duendes, elfos, dragões e o amor de uma princesa, claro.



2- “Tigana", “The Lions of Al-Rassan”, “Sailing to Sarantium”
: No fundo, qualquer livro de Guy Gavriel Kay, um mestre da fantasia à séria onde nem faltam as localizações geográficas dos lugares encantados.



3- “Wizard’s First Rule"
: De Terry Goodkind. Este épico fantástico conta como um rapaz jovem, se torna um inesperado herói quando se insere no meio dos feiticeiros e de mulheres poderosas (e bonitas) e descobre que descende de uma linhagem de verdadeiros heróis. Mas nem tudo é pêra-doce e, ao contrário de outras obras, há uma certa altura em as coisas correm mesmo mal para o herói, numa descrição bastante intensa e negra. No fim, tudo corre pelo melhor.



4- “Assassin’s Apprentice”
: Escrito por Robin Hobb, este livro é o primeiro de uma trilogia. Parece que é assim que funcionam os épicos de fantasia: são quase todos trilogias, à semelhança de Tolkien, que parece ter dado o mote e os restantes seguem-no. Nesta história o protagonista é filho bastardo do Rei que tem de encontrar o seu lugar na corte, como assassino.



5- “The Scions of Shannara”: De Terry Brooks, um dos autores mais antigos de fantasia. Tmpos houve (e obras escreveu) em que as semelhanças com Tolkien eram gritantes, mas parece que com o tempo melhorou e este livro é prova disso.



6- “The Name of the Wind”
: Este livro, de Patrick Rothfuss, é o mais recente da lista. Editado o ano passado, conta com Kvothe, um protagonista infame, semi aposentado, que conta a história e as aventuras e desventuras que fizeram dele aquilo que é hoje.



7- Gardens of the Moon”
: Escrito por Steven Erikson este livro não é para principiantes. É o primeiro de dez livros (sim, dez), mas os dois últimos ainda não foram publicados. É praticamente impossível descrever o livro, mas fique a saber que este autor consegue

juntar centenas de personagens, deuses, mitos, batalhas e traições que nunca mais acabam. Nestes livros nenhuma personagem está a salvo, por isso prepare-se para sofrer alguns sustos.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 17, 2009 2:28 pm

Bem eu pessoalmente só tenho uma coisa a dizer, acabei hoje de ver a série Legend of the Seeker cuja primeira série corresponde ao (salvo erro), primeiro livro de Terry Goodkind de nome “Wizard’s First Rule", bem basicamente está excelente só espero que os livros sejam ainda melhores.

Tenho conhecimento que a saga é de pelo menos 9 livros no entanto ainda não sei os nosmes, vou tentar descobrir quais são para postar aqui.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Renato Lopes Seg Ago 17, 2009 3:48 pm

Boa. Isto há de me ser útil para mergulhar um pouco mais no mundo da fantasia Smile
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5626
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Pereira Seg Ago 17, 2009 6:08 pm

poderiamos era estender um pouco a lista. Dentro do fantastico existem muitos caminhos que se podem seguir, e como tal existem colecçoes de leitura obrigatoria.


Uma pergunta: algumas destas colecçoes esta traduzida para o portugues ou temos de ler em ingles?
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5637
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 17, 2009 7:15 pm

poderiamos era estender um pouco a lista. Dentro do fantastico existem muitos caminhos que se podem seguir, e como tal existem colecçoes de leitura obrigatoria.

O que sugeres Pereira?? É que a esta altura do campeonato todas as sugestões são bem vindas Razz.

Uma pergunta: algumas destas colecçoes esta traduzida para o portugues ou temos de ler em ingles?

Ainda não pesquisei tudo a fundo, pois esta lista foi-me disponibilizado por uma ex professora de Inglês, Isabel Nunes, que por sinal foi uma das principais tradutoras de Harry Potter Razz, enfim... já estou a desvendar o segredo das noticias que lanço hehehe.

Se alguém quiser ver a série de que falei cliquem -> Aqui <-
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Pereira Seg Ago 17, 2009 7:20 pm

o que sugiro é que aqui o pessoal do forum faça uma analise de todas (ou quase todas) as grandes obras de fantasia e a partir dai se faça uma lista. Daria trabalho sim, mas tambem poderia ser bastante divertido e estariamos provavelmente a ajudar muita gente a escolher as suas leituras


"Ainda não pesquisei tudo a fundo, pois esta lista foi-me disponibilizado por uma ex professora de Inglês, Isabel Nunes, que por sinal foi uma das principais tradutoras de Harry Potter Razz, enfim... já estou a desvendar o segredo das noticias que lanço hehehe."

foi mesmo para chatear essa Razz
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5637
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 17, 2009 7:31 pm

Pereira escreveu:o que sugiro é que aqui o pessoal do forum faça uma analise de todas (ou quase todas) as grandes obras de fantasia e a partir dai se faça uma lista. Daria trabalho sim, mas tambem poderia ser bastante divertido e estariamos provavelmente a ajudar muita gente a escolher as suas leituras


"Ainda não pesquisei tudo a fundo, pois esta lista foi-me disponibilizado por uma ex professora de Inglês, Isabel Nunes, que por sinal foi uma das principais tradutoras de Harry Potter Razz, enfim... já estou a desvendar o segredo das noticias que lanço hehehe."

foi mesmo para chatear essa Razz

Sim até que tens razão. isso é uma possibilidade, e para além do mais ia trazer mais movimento ao forum.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Pereira Seg Ago 17, 2009 7:31 pm

tem de se pensar nisso entao Smile
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5637
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 17, 2009 8:21 pm

Pereira escreveu:tem de se pensar nisso entao Smile

Sim terei que ver o que se pode fazer a esse respeito, e principalmente fazer uma grande pesquisa.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Pereira Ter Ago 18, 2009 7:17 pm

existem já alguns nomes que a partida tem de estar na lista, mas sim tem de haver muita pesquisa
eu posso ajudar sem problema nenhum Smile
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5637
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Qua Ago 19, 2009 12:51 pm

Pereira escreveu:existem já alguns nomes que a partida tem de estar na lista, mas sim tem de haver muita pesquisa
eu posso ajudar sem problema nenhum Smile

Claro os grandes nomes do fantástico estarão lá com certeza.
Quanto à tua ajuda esta será claro está bem vinda!

Vou enviar-te o meu mail pessoal por PM.

Cumps!
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Roberto Mendes Seg Ago 31, 2009 11:31 pm

Aqui fica a minha lista:

1- Silmarillion - JRR Tolkien
2- LOTR- JRR Tolkien
3- A Song of Ice and Fire- GRR Martin
4- Goor II - Pedro Ventura
5- Goor I - Pedro Ventura
6- The First Law (Joe Abercrombie)
7- The Darkness That Comes Before (R. Scott Bakker)
8-The Malazan Book of the Fallen (Steven Erikson) - Este livro afasta-se dos clichés mais usados na fantasia (para ler sobre os clichés usados na literatra fantástica façam download da Dagon no correio do fantástico e leiam o artigo "que fazer com estes clichés?")
avatar
Roberto Mendes
Redactor

Mensagens : 23
Pontos : 5429
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por C.Soares Seg Ago 31, 2009 11:55 pm

Devo agradecer a disponibilidade pois é uma lista com nomes bastante sonantes e que será bastante agradável fazer uma pesquisa a fundo respectivamente a estes livros e autores.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5732
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Pereira Ter Set 01, 2009 3:15 pm

o silmarillion tem mesmo de fazer parte, assim como o LOTR.
A song of Ice and Fire é genial
Goor nunca li



aproveito e deixo aqui um titulo que me parece ser muito bom para entrar na lista:

Eu Sou a Lenda- Richard Matheson
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5637
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Yeiti Sex Set 04, 2009 10:51 pm

Muito boa iniciativa
Isto realmente vem para estourar a carteira da minha mãe.

Sim G.R.R.Martin tem de estar aqui ! Very Happy

Eu nem sou nada suspeita nem nada xD
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5546
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por pco69 Dom Set 06, 2009 8:45 pm

Vou colocar aqui alguns e sobretudo alguns ainda não referidos.

* O feiticeiro de terramar - Ursula K LeGuin
* Os reinos do norte/a torre dos anjos/O telescopio de ambar/ (His dark materials) - Phillip Pulman
* Cronicas de Prydain (4 ou 5 livros) (série Juvenil mas interessante)- Lloyd Alexander
* A tapeceria de fionavar - Guy Gavriel Kay
* A Trilogia das joias negras + Teias de sonhos - Anne Bishop
* A História Interminável - Michael Ende
* A Saga dos Otori - Lian Hearn
* Biblioteca - Zoran Zivkovic
* O Segredo do Bosque Velho - Dino Buzzati
* Pequenos mistérios - Bruce Holland Rogers

Tudo isto está traduzido.
Quase todos são fundamentais para quem gosta de fantasia.
Todos fogem aos clichés (ler Dagon para perceber o que estou a referir) da fantasia heróica.
O unico que tem dragões é a série Feiticeiro de terramar (e mesmo esses...)
avatar
pco69

Mensagens : 28
Pontos : 5470
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Karina Silva Herbsthofer Ter Set 08, 2009 5:44 pm

Interessante vou dar uma olhada na sinopse de cada um, ainda não lí nem ouvi falar em nenhum desses apesar da minha lista de livros passar de 100 tanto para o que já lí tanto p o que pretendo ler rsrs lol! mas é sempre interessante adicionar mais alguns Razz
Karina Silva Herbsthofer
Karina Silva Herbsthofer

Mensagens : 10
Pontos : 5394
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 29
Localização : Elesméra

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Karina Silva Herbsthofer Ter Set 08, 2009 6:00 pm

“A Bússola de Ouro (Philip Pullman)”
“A Faca Sutil ( Philip Pullman )”
“A Luneta Âmbar-Trilogia Fronteiras do Universo (Philip Pullman )”
Septimus Heap Magia, Voar...Angie Sage
O Ladrão de Raios (Rick Riordan)
Sobreviventes do Olandês Voador (Brian Jacques)
A Ilha Misteriosa (Júlio Verne )
Sr. Segunda-Feira...(Garth Nix)


Também são interessantes Surprised
Karina Silva Herbsthofer
Karina Silva Herbsthofer

Mensagens : 10
Pontos : 5394
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 29
Localização : Elesméra

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por pco69 Ter Set 08, 2009 6:37 pm

Olá Karina Silva.
Terás reparado que :

“A Bússola de Ouro (Philip Pullman)”
“A Faca Sutil ( Philip Pullman )”
“A Luneta Âmbar-Trilogia Fronteiras do Universo (Philip Pullman )”

São os mesmos que:

* Os reinos do norte/a torre dos anjos/O telescopio de ambar/ (His dark materials) - Phillip Pulman

?

Eu diria que os teus são a tradução em Português do Brasil e os que eu indico, são a tradução em Português de Portugal Smile
avatar
pco69

Mensagens : 28
Pontos : 5470
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por fabia Seg Set 27, 2010 9:03 am

pco69 escreveu:Vou colocar aqui alguns e sobretudo alguns ainda não referidos.

Tudo isto está traduzido.
Quase todos são fundamentais para quem gosta de fantasia.
Todos fogem aos clichés (ler Dagon para perceber o que estou a referir) da fantasia heróica.
O unico que tem dragões é a série Feiticeiro de terramar (e mesmo esses...)

Gostei. Gosto de fantasia mas acho que realmente tem um pouco um cliché associado (nada contra) mas assim fiquei com mais vontade para conhecer estas obras. Acho que vai ser uma agradável descoberta Smile
avatar
fabia

Mensagens : 14
Pontos : 5000
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por factorgsi Ter Out 05, 2010 12:08 am

Epá, e o Hobbit? Flagrante! Clash of The Titans e mesmo a novelização de Krull de Alan Dean Foster. As Viagens de Gulliver, porque não? Qualquer das obras de Verne. Frank Herbert com o colossal Dune, que digam o que disserem é mais fantástico que FC. Entre muitos outros, esta lista teria de ser muito maior. E antes de tudo isto, muito antes, o Le Morte d'Arthur, de Thomas Malory, que deu origem a toda a parafernália dos mitos da Excalibur, Merlin e do rei Artur em 1400 e carqueja Smile.
factorgsi
factorgsi

Mensagens : 5
Pontos : 5000
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por ichimaruhard Sex Fev 04, 2011 9:17 pm

sem esquecer de harry p. e eragon que para o publico jovem esta entre os mais lidos...
avatar
ichimaruhard

Mensagens : 1
Pontos : 4851
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por sm Ter Abr 19, 2011 11:59 pm

Trilogia de Sevenwaters,de Juliet Marillier, que já tem um quarto livro e parece que a autora pretende continuar. Aconselho a quem goste de um pouco de romance também.
avatar
sm

Mensagens : 5
Pontos : 4782
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sete livros de fantasia de leitura obrigatória Empty Re: Sete livros de fantasia de leitura obrigatória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos