Últimos assuntos
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro
+2
Renato Lopes
Yeiti
6 participantes
Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro
Novidades do 6º Livro da Saga das Pedras Mágicas!
Segundo informações disponibilizadas no site , o 6º livro da saga poderá ser publicado no natal deste ano ou no início do proximo ano.
A autora da saga, a qual ja conta com 5 livros publicados, revelou tambem que o objectivo inicial era a saga ser composta por 6 volumes. Porém deixa em aberto a continuação dizendo que escreve ate onde a imaginação a levar!
Os volumes anteriores sao:
No que toca o enredo desta saga a acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com
quem o pai de Catelyn destinou casá-la.
Espero que gostem !
Segundo informações disponibilizadas no site , o 6º livro da saga poderá ser publicado no natal deste ano ou no início do proximo ano.
A autora da saga, a qual ja conta com 5 livros publicados, revelou tambem que o objectivo inicial era a saga ser composta por 6 volumes. Porém deixa em aberto a continuação dizendo que escreve ate onde a imaginação a levar!
Os volumes anteriores sao:
No que toca o enredo desta saga a acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com
quem o pai de Catelyn destinou casá-la.
Espero que gostem !
Fonte:MundoSandraCarvalhoBlogspot
Yeiti- Redactor
Pontos : 5735
Reputação : 9
Re: Saga das Pedras Preciosas - 6º Livro
Eu por acaso até nem sou lá muito fã da mitologia nórdica, e por isso estes livros nunca despertaram muito a minha atenção.
Já isso de "escrever até onde a imaginação levar" é muito subjectivo e escrevendo muito assim, corre-se o risco de ela se perder na sua própria criação, piorando assim a qualidade a cada livro que sai. Em todo o caso, esperemos que isso não aconteça
Já isso de "escrever até onde a imaginação levar" é muito subjectivo e escrevendo muito assim, corre-se o risco de ela se perder na sua própria criação, piorando assim a qualidade a cada livro que sai. Em todo o caso, esperemos que isso não aconteça
Não discordo, isto foi simplesmente o que ela disse
Deve ter sido no sentido que se sentir que a história tem continuação para novo livro ela o escreverá.
Quanto à qualidade é outra história. Mas li muitos feedbacks positivos
Eu também não li esta saga, mas parece ja ter bastantes seguidores.
É bom para a literatura portuguesa
Deve ter sido no sentido que se sentir que a história tem continuação para novo livro ela o escreverá.
Quanto à qualidade é outra história. Mas li muitos feedbacks positivos
Eu também não li esta saga, mas parece ja ter bastantes seguidores.
É bom para a literatura portuguesa
Yeiti- Redactor
Sem dúvida que é bom para a literatura portuguesa. Eu também tenho ouvido feedback positivo, mas em relação à comparação com outras obras portuguesas. No geral, não sei, porque nunca li
Bom, bom, vai ser a minha obra prima wait for it! *evil laught*
Bom, bom, vai ser a minha obra prima wait for it! *evil laught*
Uma obra-prima caseira ?
Eh la , conta + !
Yeiti- Redactor
Xii que falta que a nossa Yeiti fez!!
Este já é um estilo mais ao meu género, até porque já li "O Filho de Thor", "Mascara da Raposa", "Espelho Negro" e "A Espada de Fortriu". Tudo livros da escritora Juliet Mariller, estes livros são todos muito apoiados na velha mitologia e nos antigos sacerdotes/monges dos antigos ensinamentos.
Cumps!
Este já é um estilo mais ao meu género, até porque já li "O Filho de Thor", "Mascara da Raposa", "Espelho Negro" e "A Espada de Fortriu". Tudo livros da escritora Juliet Mariller, estes livros são todos muito apoiados na velha mitologia e nos antigos sacerdotes/monges dos antigos ensinamentos.
Cumps!
bolas nos achamos mesmo uma expert em lançantos que sorte a nossa.
optimo trabalho.
optimo trabalho.
mrider- Redactor
Pontos : 5677
Reputação : 2
mrider escreveu:bolas nos achamos mesmo uma expert em lançantos que sorte a nossa.
optimo trabalho.
Isso é porque é fácil encontrar coisas sobre lançamentos
Agora notícias e entrevistas é outra coisa , pode ser que consiga encontrar algo
Yeiti- Redactor
É apenas um pequeno projecto que já tenho há algum tempo, mas que ainda não arranjei coragem para passar tudo para computador (montes e montes de folhas de papel >.<). No entanto, de vezes em quando apetece-me escrever sobre a história, sobre o mundo e sobre as personagens, e como não me apetece juntar mais folhas ao monte antes de passar tudo para computador, saem estas coisas giras a que eu gosto de chamar de spin off's (LINK)Yeiti escreveu:
Uma obra-prima caseira ?
Eh la , conta + !
Se carregares na tag do texto (LINK), vais poder ver mais textos feitos nesse âmbito, que por acaso têm seguimento entre si
Ah, e as (más) ilustrações são obra minha, também
Renato, epa quanto à escrita , quanto ao desenho, esquece lá isso !
Yeiti, Fácil arranjar novidades sobre lançamentos???? O meu google ta avariado então !
Yeiti, Fácil arranjar novidades sobre lançamentos???? O meu google ta avariado então !
C.Soares escreveu:
ok ok , é facil no que toca a sagas ou a best sellers de outro país que é traduzido para pt.
Quando é o 1º livro é mt complicado
Aqueles textos tao bem porreiros
Pergunto-me para quando está previsto aquele blog ter conteúdo impróprio para crianças
Yeiti- Redactor
Eu li os 4 livros numa biblioteca de praia, com alguns engraçadinhos a gozar sempre que eu lá ia requisitar/entregar outro já que acho que havia um que ainda estava a ler a meses um livro que eu tinha terminado num dia... T_T
Enfim... Eu gostei, se bem que fiquei um pouco desiludida quando comecei a ler o primeiro, devido às parecenças que há entre ele e o livro "A filha da Floresta", de Julliet Marillier. Ela própria disse que era fã da escritora, no seu site...
Fiquei bem chateada, as partes eram mesmo mesmo parecidas! Até que depois eu tentei colocar a "raiva" de parte e tentar apreciá-lo e então passei a gostar muito dele... Estou a espera de ler o 5º e o 6º ^^
É um bom livro e de uma escritora portuguesa... é bom estar-se a aproveitar dos novos talentos.. ^^
Enfim... Eu gostei, se bem que fiquei um pouco desiludida quando comecei a ler o primeiro, devido às parecenças que há entre ele e o livro "A filha da Floresta", de Julliet Marillier. Ela própria disse que era fã da escritora, no seu site...
Fiquei bem chateada, as partes eram mesmo mesmo parecidas! Até que depois eu tentei colocar a "raiva" de parte e tentar apreciá-lo e então passei a gostar muito dele... Estou a espera de ler o 5º e o 6º ^^
É um bom livro e de uma escritora portuguesa... é bom estar-se a aproveitar dos novos talentos.. ^^
Ainda não os li, mas certamente que o farei, assim que acabar o volume e meio que aqui tenho de Filipe Faria.
Ah! Não sabes o que pedes xD Eu era conhecido por deprimir/assustar/chocar a turma de Escrita Criativa. Vês o nome do blog? Quando alguém lia um texto "mórbido" ou deprimente na aula, a primeira coisa que se ouvia era "Esse texto é mesmo Renato!", portanto bem podes ver xDYeiti escreveu:
Aqueles textos tao bem porreiros
Pergunto-me para quando está previsto aquele blog ter conteúdo impróprio para crianças
Respondendo à questão do "quando", bem, não tenho tido tempo para escrever (tanto que o texto mais recente está "to be continued" porque não o consegui acabar), mas agora que tenho, também ainda não me deu na gana para escrever e fazer textos desses, mas sai, e não o controlo. Por acaso estou a estranhar o meu autor textual andar altamente ausente Um bocado assustado, por acaso
Vai acompanhando o blog, que o regresso deve estar iminente. E se calhar também vou aproveitar e começar a botar lá os textos que fazia para Escrita Criativa.
ainda não li mas estou curioso e penso ler este verão. E é nordico! Me likes