Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
Saga Luz e Escuridão EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
Saga Luz e Escuridão EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
Saga Luz e Escuridão EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
Saga Luz e Escuridão EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
Saga Luz e Escuridão EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
Saga Luz e Escuridão EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
Saga Luz e Escuridão EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
Saga Luz e Escuridão EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
Saga Luz e Escuridão EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Saga Luz e Escuridão Empty

Saga Luz e Escuridão

+5
kagome_chan
Minna V.S. Delacroix
Tarzan
C.Soares
Renato Lopes
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Renato Lopes Qua Jun 24, 2009 10:00 pm

Vá, isto mal arrancou e já anda parado. Toca a ver gente a discutir.

Que acham desta saga e do recente boom de popularidade que teve com aparecimento do filme do primeiro livro?

Eu li o primeiro livro antes do filme, e sinceramente achei um exagero o facto de terem dito que é uma péssima adaptação. Acho que está muito resumido e apressado, mas as partes que retrata são fiéis e à excepção do actor escolhido para o papel de Edward, o elenco foi bem seleccionado. Uma colega minha que tinha ido comigo ver o filme ameaçou cortar os pulsos ao ver o actor que fazia de Edward, mas pronto, ainda está viva.

Em relação à saga de livros, ia a meio do Eclipse quando ALGUÉM (sem querer apontar o dedo a ninguém, cliquem nestes parêntises) mo pediu emprestado. Gostei do que li, embora honestamente não me lembre muito bem. Já foi há bastante tempo que deixei o livro a meio por causa de trabalhos da escola...

Consta também que o Lua Nova deve estar para sair nos cinemas. Já andam por aí trailers (LINK).
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5627
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por C.Soares Qua Jun 24, 2009 10:07 pm

Sinceramente nunca li nenhum livro da saga, no entanto as criticas que vejo a respeito, dizem bastante bem, que é um mundo fora do comum mesmo dentro do género fantástico.

Assim que poder certamente que irei ler.

Nice Topic!
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5733
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Tarzan Qua Jun 24, 2009 10:18 pm

Eu também nunca li nenhum livro dessa saga, nem sequer o filme, mas pela publicidade que está a ter, e os comentários dos meus colegas que já o leram, diziam que ta original. É mais um bom livro para eu ler.
Tarzan
Tarzan
Administrador

Mensagens : 5
Pontos : 5457
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Renato Lopes Qua Jun 24, 2009 10:27 pm

É assim, original, bem, não é totalmente, mas pega em coisas boas que já se fizeram em outras histórias de vampiros, e alia aquela tensão sexual que faz, por exemplo, o "Anjos e Demónios", do Dan Brown, resultar tanto. Aquele jogo psicológico e sentimental entre a Bella e o Edward é sem dúvida um dos pontos mais absorventes do livro.

Mas só isso não seria suficiente, claro. Ainda assim, a Stephenie Meyer criou um conjunto de personagens decentes que mantêm o interesse, ainda que estejam sempre num plano muito secundário.

Duas coisas que não gostei no livro:

Spoiler:

(Para quem não sabe, aquilo ali em cima é uma caixa de spoilers - informações que podem prejudicar a experiência de uma obra. Para ler, basta clicar e seleccionar o texto que está dentro para que fique visivel.)
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5627
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por C.Soares Qua Jun 24, 2009 10:35 pm

Na fantasia tudo conta, inovações podem sempre trazer coisas que os leitores possam ou não vir a gostar.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5733
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Renato Lopes Qui Jun 25, 2009 11:46 am

Agora estava a ver a Biografia da Stephenie Meyer postada pelo worion e pus-me a pensar: não sei porquê, acho que esta senhora está a ser muitíssimo sobrevalorizada.

Sim, eu gosto dos livros, que são altamente absorventes e "viciantes", mas será que fez mesmo algo de novo? A típica guerra entre vampiros e lobisomens, por exemplo, é um tema recorrente na histórias da literatura com vampiros.

Ainda assim, faz uma coisa que eu gosto bastante: a inclusão, ainda que subliminar, dos clãs de vampiros.

Isto tudo referente à saga Twiligh, uma vez que ainda não li o The Host. Mas folheei, e pelo que vi, há ali uma relação entre personagens tão semelhante à do Edward e da Bella, que me faz realmente perguntar se ela não estará a usar a mesma fórmula com "máscaras" diferentes.
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5627
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Minna V.S. Delacroix Sex Jun 26, 2009 9:49 pm

Renato Lopes escreveu:Uma colega minha que tinha ido comigo ver o filme ameaçou cortar os pulsos ao ver o actor que fazia de Edward, mas pronto, ainda está viva.

Uau! Esta foi a maneira mais carinhosa que me descreveram xD E não foi só pelo actor, foi mesmo por todo o filme. Não gostei nada, talvez por já ter lido o livro umas nove vezes, antes de o mundo tomar conta dele... Anywayz, no momento é uma das minhas sagas preferidas.

Porém, tenho que admitir que apesar de gostar muitos dos quatro livros, acho que a Stephanie escreve para pessoas que não gostam ou não estão acostumadas a ler. De qualquer maneira, gosto xD
Minna V.S. Delacroix
Minna V.S. Delacroix

Mensagens : 44
Pontos : 5494
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

http://minnavsd.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por kagome_chan Qua Jul 01, 2009 7:09 pm

Ai, bem.. Entraram bem no meu tópico de discussão preferido T_T Por isso, preparem-se para um testamento...
Eu adoro a saga, adoro mesmo! Boa escrita, personagens excelentes... Já tinha lido os 2 livros antes de vir o filme, numa época em que ninguém o conhecia.... Agora só se ouve falar da saga, do "Crepúsculo" para trás a para a frente, dicionários do crepúsculo, t-shirts do crepúsculo, bonecos do crepúsculo, quartos de hotel com o tema Crepúsculo... Um livro -e agora um filme - é para ser apreciado e não para ser transformado num objecto de marketing....

Quanto ao filme, eu gostei muito. Quando o fui ver ao cinema com umas amigas, disse-lhes logo:

- Preparem-se para me ver a barafustar no final... O filme não vai ser nada como o livro, nada mesmo.. devem cortar imensas partes, etc.. etc... etc...

Digo isto por causa da descripância que há entre o livro e o filme de Philippa Gregory ("Duas Irmãs, um Rei"). Mas voltando ao tema...

Depois de vê-lo, saí. As minhas amigas adoraram-no, ainda nao tinham lido o livro. Eu também gostei, isto é, tinha modificado algumas cenas, mas de resto estava fiel ao livro, com diálogos iguais e tudo! Não cortaram as partes mais importantes e procuraram mostrar de tudo um pouco... Se bem que eu preferiria que eles tivessem explorado mais a família Cullen, para aqueles que nunca leram o livro.

Depois disso, emprestei a uma amiga para ela ler... E passou a falar comigo disso durante meses, ela e as colegas... quando o assunto se esgotou, emprestei-o a outa amiga que puxou o assunto novamente... e eu nao parei de escutar coisas que ja sabia há imenso tempo... Ahahahah.

Da saga, os livros que mais gostei foram o primeiro e o último... A "Lua Nova" não gostei muito, pareceu-me um pouco parada e como eu n gosto muito do Jacob, acabei de ler rapidíssimo para fazê-la encontrar o Edward. ^^" O "Eclipse", a meu ver, foi muito parado... Daí não ter gostado muito.

Para quem quer saber, em Agosto vai começar as gravações de "Eclipse" e a "Lua Nova" está prevista para chegar em meados de Dezembro.

Um dos livros que eu acho que também é muiito bom, da mesma escritora, é o Nómada. Aconselho-o. ^^
kagome_chan
kagome_chan

Mensagens : 44
Pontos : 5480
Reputação : -1
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 30

http://temposdelazer-oblog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Renato Lopes Qua Jul 01, 2009 10:13 pm

kagome_chan escreveu:
Depois de vê-lo, saí. As minhas amigas adoraram-no, ainda nao tinham lido o livro. Eu também gostei, isto é, tinha modificado algumas cenas, mas de resto estava fiel ao livro, com diálogos iguais e tudo! Não cortaram as partes mais importantes e procuraram mostrar de tudo um pouco... Se bem que eu preferiria que eles tivessem explorado mais a família Cullen, para aqueles que nunca leram o livro.
Sem me alongar muito, que isto ainda tem pouca gente para estar a pôr paredes-de-texto-que-afugenta-tudo-o-que-é-gente-que-não-seja-ecléctica-ou-não-tenha-a-mínima-pachorra-para-ler-um-grande-molho-de-palavras-juntas, basicamente eu tive a mesma reacção: uma adaptação melhor que aquela, é muito difícil. Ok, o actor que fazia de Edward não era o melhor, e apressaram um pouco os eventos, mas de resto, o filme está, como tu dizes, fidelíssimo ao livro. No entanto, não concordo com uma maior exploração da família Cullen, porque de facto ela tem um papel muito secundário no primeiro livro, estando mesmo ausente mais de 80% do livro, assumindo assim um papel "fantasmagórico" (no sentido de ser quase um fantasma, um mito, que não aparece fisicamente na acção; não conheces a maior parte dos membros, e apenas conheces o "todo", a família Cullen) ou de miragem.

Mas gostei do filme, e não percebo o porquê de ouvir tanta reclamação. Dá-me ideia que é já mais o hábito de dizer mal das adaptações de livros do que propriamente outra coisa...
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5627
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Minna V.S. Delacroix Qua Jul 01, 2009 10:26 pm

Eh eh, sou aqui a única que parece ter uma opinião diferente em relação ao filme.

Bem, mas estou no momento a trabalhar numa crónica sobre o facto de o Breaking Dawn (ou o "Amanhecer", como é conhecido cá em Portugal) ser, fundamentalmente, fan service. Para aqueles que já leram o que acham?

A única coisa que eu peço é para tentarem não ser spoilers e, se o forem, avisem. =D
Minna V.S. Delacroix
Minna V.S. Delacroix

Mensagens : 44
Pontos : 5494
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

http://minnavsd.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por SaraAlves Ter Jul 14, 2009 8:13 pm

Bem...eu cheguei aqui hoje e ja posso começar a falar sobre um dos meus assuntos preferidos nos ultimos tempos.

Andei durante meses a resistir a tentaçao de ver o filme, porque achava melhor ler o livro em primeiro lugar. Diga-se de passagem que fiquei viciada ou mesmo doente! Li todos os livros (excepto "amanhecer", ja que a minha rica maezinha achou por bem nao mo comprar antes de terminar os exames - preferia mil vezes devorar um livro a estudar) comecei ontem o ultimo e talvez amanha a tarde ou daqui a dois dias lhes possa dizer o que achei. Ate agora estou a gostar imenso.
Tal como disseram, esta saga é fantastica e nem sequer quero comentar o filme, apesar de nao estar mal, pareceu me muito rapido. colocaram as acçoes muito proximas. o filme tomou um ritmo muito acelerado e um "nao leitor" nao teve a percepçao da historia excelente que é o Crepusculo. Mas tal como ja disseram, o mais importante esta la. Ja agora, criticaram o actor de Edward, sinceramente, ele é um bom actor, mas, tal como na obra, tudo roda em torno de Bella, o vampiro tem de ser deixado um pouco de lado, talvez venha dai a sua "baixa" prestaçao.

=)
SaraAlves
SaraAlves

Mensagens : 8
Pontos : 5430
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 31
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por RodrigoMcSilva Ter Jul 14, 2009 9:04 pm

[quote="Renato Lopes"]
kagome_chan escreveu:
Mas gostei do filme, e não percebo o porquê de ouvir tanta reclamação. Dá-me ideia que é já mais o hábito de dizer mal das adaptações de livros do que propriamente outra coisa...

Tens toda a razão, Renato.
Em toda a história do cinema, talvez só "O Padrinho" tenha superado o livro de Mario Puzzo. Simplesmente brilhantes os dois primeiros filmes.

O filme Crepúsculo teve os seus méritos. Despertou o interesse em muitas pessoas que, sem ele, talvez nem soubessem da existência dos livros de Meyer.
Aconteceu um pouco como o Senhor dos Anéis. Muita gente só conheceu Tolkien depois dos filmes.
Temos de ver o cinema como um "aliado" da literatura e não como um retrato fiel do livro. Por alguma coisa existe o Oscar de Melhor Argumento Adpatado (pelo menos acho que é assim que se diz Question)
RodrigoMcSilva
RodrigoMcSilva

Mensagens : 26
Pontos : 5461
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 61
Localização : Figueiró dos Vinhos

http://www.odelberon.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por SaraAlves Qua Jul 15, 2009 11:10 am

"Oscar de Melhor Argumento Adpatado (pelo menos acho que é assim que se diz Question)"

é melhor adaptaçao Razz (era so para te tirar a duvida Razz)

tenho de concodar ctgo, temos de ver o cinema como um aliado, mas é normal que existam opinioes diferentes, na leitura de um livro cada um cria a personagem a sua imagem e cria os locais da acçao na sua cabeça, e é muito mais do que provavel que um filme nao exponha as ideias do leitor e este fique algo desiludido com o que viu.
SaraAlves
SaraAlves

Mensagens : 8
Pontos : 5430
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 31
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 12:39 pm

Eu ja li os quatro livros e adorei..

Agora vai sair um 5º livro intitulado "Sol da meia noite (Midnigth sun)" que é o livro "Crepúsculo" da perspectiva de Edward.

Eu ja li os primeiros 12 capítulos deste 5º livro em Inglês pois devido a Spoilers a autora preferiu publicar os verdadeiros 12 capítulos no seu próprio site.. adorei os 12 cápítulos e estou mortinha por ler o resto.

Quanto aos filmes, o filme "Lua Nova" estreia a 19 de Novembro e o filme "Eclipse" estreia ja em Junho de 2010.. Very Happy
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Pereira Sáb Jul 25, 2009 1:29 pm

eu não posso falar do que não li mas acho que essa ideia de contar a historia na prespectiva de Edward é bastante. . .má (para não dizer asneiras Razz)

A historia é exactamente a mesma mas vista da prespectiva de uma outra personagem o que faz com que o livro pouco tenha para dizer

Acho que a Stephenie devia "seguir em frente" e escrever algo diferente

(já agora...Alguem tem reparado como o "vampirismo" tem aumentado na literatura ultimamente? pelo menos a divulgação desses livros)
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5638
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 1:34 pm

Pereira escreveu:eu não posso falar do que não li mas acho que essa ideia de contar a historia na prespectiva de Edward é bastante. . .má (para não dizer asneiras Razz)

A historia é exactamente a mesma mas vista da prespectiva de uma outra personagem o que faz com que o livro pouco tenha para dizer

Acho que a Stephenie devia "seguir em frente" e escrever algo diferente

(já agora...Alguem tem reparado como o "vampirismo" tem aumentado na literatura ultimamente? pelo menos a divulgação desses livros)

Maior parte do que acontece já s sabe.. mas é engraçado ver como é que ele reage ás coisas e a maneira de pensar dele sem falar no q ele sente.. Laughing

o vampirismo tem aumentado immeeeeeenssoo.. inda anteontem estive na Fnac e só se via livros de vampiros (ou era eu que andava a acertar neles.. das duas uma..)
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Pereira Sáb Jul 25, 2009 1:41 pm

acho que andam a aumentar devido ao crepusculo e à sua divulgação. Mas isso tem pros e contras
por um lado certos autores passam a ver os seus livros mais divulgados e vendidos do que anteriormente
por outro, algumas obras são uma valente m**** mas acabam por ser mais conhecidos do que deviam (anda para ai uma coleção que junta harry potter e vampiros. li a contracapa e atirei com o livro quase Razz)
e para alem disso, agora quem conhece Bram Stoker, criador do verdadeiro vampiro?? ninguem, o que é bastante mau!
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5638
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 1:46 pm

Pereira escreveu:acho que andam a aumentar devido ao crepusculo e à sua divulgação. Mas isso tem pros e contras
por um lado certos autores passam a ver os seus livros mais divulgados e vendidos do que anteriormente
por outro, algumas obras são uma valente m**** mas acabam por ser mais conhecidos do que deviam (anda para ai uma coleção que junta harry potter e vampiros. li a contracapa e atirei com o livro quase Razz)
e para alem disso, agora quem conhece Bram Stoker, criador do verdadeiro vampiro?? ninguem, o que é bastante mau!

eu tb achei que seria o crepúsculo o motivo..

por acaso a coleção que junta harry potter com vampiros não é a saga "Casa da Noite"?? É que se for achei essa analogia completamente deslocada.. comprei o livro Marcada (o primeiro da saga) e até gostei.. pensei que nenhum livro de vampiros me ia agradar depois da saga Luz e Escuridão mas gostei deste primeiro livro.. Smile
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Pereira Sáb Jul 25, 2009 1:49 pm

qual é a historia dessa saga? talvez seja Razz
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5638
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 2:04 pm

Pereira escreveu:qual é a historia dessa saga? talvez seja Razz

Tem aqui no fórum tópicos sobre o 1º livro "Marcada" e sobre o 2º livro "Traída" (que sai a 11 de Setembro cá em portugal..) Very Happy
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Pereira Sáb Jul 25, 2009 2:06 pm

pois é esse todo..

uma escola de vampiros? não sei porque mas não me atrai muito Razz
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5638
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 2:33 pm

Pereira escreveu:pois é esse todo..

uma escola de vampiros? não sei porque mas não me atrai muito Razz

também pensei isso.. mas tem lógica.. é uma escola nocturna.. pois o sol incomoda.os.. e mais n posso dizer.. Wink

Ao principio estava bastante relutante em comprar mas não me arrependi.. é tudo uma questão de ler.. Very Happy
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por RodrigoMcSilva Sáb Jul 25, 2009 4:12 pm

O Pereira tem toda a razão.
A autora deveria seguir em frente.
Assim, dá toda a ideia de que está a explorar o filão.
São os dólares a escrever o 5.º livro....
RodrigoMcSilva
RodrigoMcSilva

Mensagens : 26
Pontos : 5461
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 61
Localização : Figueiró dos Vinhos

http://www.odelberon.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Pereira Sáb Jul 25, 2009 4:15 pm

RodrigoMcSilva escreveu:
São os dólares a escrever o 5.º livro....

nem mais
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5638
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Isabel Moreira Sáb Jul 25, 2009 5:01 pm

Por acaso pensei nos dólares também, quando ouvi que o quinto livro era o crepúsculo noutra perspectiva..

Mas não deixei de achar engraçado quando li.. Smile
Isabel Moreira
Isabel Moreira

Mensagens : 32
Pontos : 5442
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Saga Luz e Escuridão Empty Re: Saga Luz e Escuridão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos