Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

5 participantes

Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Seg Jul 20, 2009 7:44 pm

Cumprimentos a todos os utilizadores da comunidade " CPLF "

Venho por este meio, criar aqui neste espaço um fórum de discussão em torno da obra literária " Última Transmissão Humana " destinado a estabelecer uma ponte de comunicação entre todos os leitores simpatizantes e seguidores da obra, num auditório de criticas, opiniões, sugestões relativamente a todo o universo que rodeia a " Última Transmissão Humana ". Vou iniciar a discussão com esta pergunta muito simples:

O que estão a achar deste projecto inovador de literatura fantástica!?!

Têm a palavra, os membros da comunidade " CPLF "


Um Herói, Uma Batalha, Um Destino: www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por C.Soares Ter Jul 21, 2009 12:15 pm

Devo dizer que ontem dei uma vista de olhos a fundo por todo o teu projecto e que achei bastante interessante, é verdade que é um estilo de literatura a meu ver mais expressivo que por norma costuma ser, mas ainda assim é muito agradável de ler até porque a música é bastante envolvente.

Aqui fica a minha opinião.

Cumps!!
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5728
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Ter Jul 21, 2009 3:42 pm

Pois é Claudio,

A expressividade e a descrição são duas características fundamentais da minha escrita, é isso que a torna única e memorável, um extravasar de emoções e sentimentos explosivos, que envolvem e contactam profundamente com o leitor como uma força poderosa, um estímulo vibrante para a mente. A minha escrita é diferente de tudo o que já foi feito até agora, e eu só poderia seguir essa direcção se quisesse destacar-me dos demais escritores, e a sinergia entre textos narrativos e textos mais poéticos e abstractos conferem a estória o tónico inovador e refrescante que ela necessita para se manter a frente do seu tempo com criatividade. A confluência de vários estilos e várias temáticas traduzem-se numa essência muito rica do ponto de vista cultural, mas também de um ponto de vista de puro entretenimento...É uma abordagem diferente, a minha primeira incursão neste universo fantástico tem a ambição de deixar a sua marca no panorama da literatura fantástica em Portugal, e só depende de vocês, leitores, fazerem deste projecto o maior de sempre...

Conto com todos, vocês dão projecção aos meus sonhos, sonhem comigo...


A Última Batalha, A Última Oportunidade, O Último Sacrifício: www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Sáb Jul 25, 2009 10:25 pm

Acaba de ser publicado novo texto da Última Transmissão Humana " Pecado De Ícaro " Leiam E Comentem...Obg

www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por C.Soares Dom Jul 26, 2009 12:28 pm

Haiden escreveu:Acaba de ser publicado novo texto da Última Transmissão Humana " Pecado De Ícaro " Leiam E Comentem...Obg

www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Já o li e devo dizer que é deveras interessante, poderei dizer também que é diferente do habitual, mas muito bom.

Aconselho.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5728
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Dom Jul 26, 2009 8:37 pm

Como sabes, Cláudio, por uma questão de dinâmica da própria estória, optei por alternar entre textos narrativos e textos descritivos poético-abstractos, o próximo texto forçosamente será um texto de pura narração e avanço da narrativa...

Ainda bem que gostaste, de resto foi o primeiro texto com estrutura de poema, uma nova abordagem para dinamizar e diversificar a escrita da estória, é esse o objectivo, trazer a tal lufada de ar fresco à literatura fantástica...

P.S - Eu gosto de me pautar pela diferença, e sobretudo criatividade
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Ter Set 01, 2009 10:59 am

Não vejo comentários novos por aqui ao meu trabalho, é impossível alguém ficar indiferente aquilo que eu consegui alcançar, com a devida modestia, só se forem todos insensíveis, lol, vá lá malta, comentem, critiquem, percam a vergonha...hehe

A Nova história da humanidade começa aqui:

www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Roberto Mendes Ter Set 01, 2009 1:08 pm

É de saudar este projecto inovador. No entanto, depois de lido o primeiro capítulo desta última transmissão humana, penso que devo analisar alguns aspectos com perspectiva crítica.

Primeiro que tudo o que gostei: as características deste projecto, em especial a banda sonora que acompanha a transmissão (sendo certo que não resultará para todas as pessoas da mesma forma, pois gostos são gostos). A relação entre a música e o texto escrito, que se quer aqui com pendor apocalíptico, tem resultados positivos.

Quanto aos elementos negativos, a minha opinião não vai de encontro com os dois comentários aqui escritos por outros intervenientes. Basta ler alguma ficção científica portuguesa para se perceber que a escrita do autor deste texto não possui, pelo menos no momento, a habilidade necessária. É demasiado repentina, o que leva a que o autor se distraia, caí demasiado no cliché mega-apcalíptico sem tratar esse cliché com a maturidade e a mestria necessárias (isto dos clichés tem muito que se lhe diga, na minha opinião são elementos positivos, mas têm de ser tratados com saber, revelando estudo da história da ficção científica e dos autores que iniciaram este subgénero apocalíptico.

Outra crítica que tenho de fazer diz respeito à pontuação deficitária do texto, principalmente no último parágrafo.

Frases como: "como se estivesse acordado num coma profundo" e "os meus olhos quase saltavam das órbitas, tão dormentes de estupefacção que nem uma lágrima conseguiam verter, perante aquela evidência tão seca, ríspida e profunda" não têm no leitor comum o efeito que o autor deve ter desejado.

E, por último, pelo menos neste capítulo a história ainda não justificou a classificação de ficção científica, pelo menos na minha opinião, na senda de autores como Assimov, pois será necessária a integração no texto de verdadeiros elementos científico que expliquem os acontecimentos: qual a razão do degelo?

Para ser consderada ficção cientifica não basta que seja uma história passada no espaço,são necessários os elementos científicos que podem ou não ser precisos que expliquem o que estamos a ler. Outros autores existem que admitem a ficção científica sem este requisito, como por exemplo Ian Hocking.

Quero apenas lembrar que quem publica fica exposto à crítica. A minha foi construída num espírito construtivo, espero que não levem a mal.

Espero que o projecto tenha sucesso.

Roberto Mendes
avatar
Roberto Mendes
Redactor

Mensagens : 23
Pontos : 5425
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Ter Set 01, 2009 2:46 pm

Caro, Roberto Mendes,

Desde já o meu agradecimento por ter tido a disponibilidade e sinceridade de perder algum tempo com a minha obra ainda em produção e saúdo a sua critica construtiva, mas deixa-me tecer algumas palavras em relação ao que disse. Em primeiro lugar, parece que você só deu relevância à interacção entre texto e música, o que não constitui uma verdade, pois o ambiente que pretendo recriar faz-se também das imagens, palete de cores, grafismo da página e todos os elementos que a compõe e complementam a história. Em segundo lugar, eu estou perfeitamente ciente da história da ficção cientifica, e apesar do género cientifico ter as suas raízes eu pretendo seguir uma nova direcção, que engloba várias temáticas e vários géneros. Se lesse todos os textos da história até ao ponto em que se encontra, a " dúvida " em classificar a minha história de ficção cientifica nem sequer seria levantada, e quanto às respostas sobre as tramas da história, também não pode esperar que sejam reveladas no primeiro texto, tudo tem uma explicação, por isso sugiro que leia os restantes textos para fazer uma critica mais justa com maior veracidade, com o devido respeito pela sua opinião. Disse que o texto não é tratado com mestria e habilidade, com o devido respeito, toda a minha obra está a ser escrita de um ponto de vista artístico, daí eu ter enveredado pela escrita criativa e por uma linguagem mais erudita e elaborada, senão seria algo igual a tantos outros escritos, e eu gosto de me pautar pela diferença, originalidade e criatividade, modéstia a parte. Estou a tentar ser o mais justo e imparcial possível, mas não concordo quando diz que o texto não está elaborada com a habilidade suficiente, pondo em causa a qualidade do meu trabalho, claramente que você não percebe nada de habilidade a escrever, alias o primeiro texto é só um aperitivo do que esta para vir, das reviravoltas do argumento, do suspense, do adensar de conteúdos e complexidade da história. Quanto à pontuação, é normal que aqui e ali existam pequenas falhas de construção frásica e gramaticais, apesar de ler e rever várias vezes, às vezes escapa sempre alguma coisa, e agradeço-lhe imenso a sua chamada de atenção...Estou a tentar criar algo único e diferente, com um estilo muito peculiar de contar uma história, abusando da adjectivação e descrição exaustivas, para criar uma emersão profunda entre o leitor e a obra. Não é uma escrita que seja apelativa a todos, nem é uma escrita fácil, mas é acima de tudo " a minha escrita " não copiei de ninguém nem preciso de citar autores para explicar um determinado estilo literário, é o meu, e de mais ninguém. Acredite que leio muito e faço muita pesquisa antes de escrever cada texto, nada é feito de ânimo leve, ainda por cima perfeccionista como sou, e sabe qual é o maior desafio de um artista? é que a sua obra seja devidamente apreciada com valor e compreendida. Deixo-lhe o desafio de ler a obra toda, até ao ponto em que se encontra, vai ver que secalhar até se vai surpreender...

Roberto, não pense que estou chateado ou algo do género, antes pelo contrário, é o feedback das pessoas que me vai permitir evoluir e ser coerente. Este projecto é muito ambicioso, está a dar os seus primeiros passos de existência,

Um abraço,


Última edição por Haiden em Dom Set 06, 2009 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Carla Ribeiro Ter Set 01, 2009 10:08 pm

Bem, eu tenho seguido o Última Transmissão Humana há já algum tempo e a verdade é que gosto bastante. Tem um sistema de escrita bastante complexo e elaborado, o que provavelmente não agradará a todos os públicos, mas gosto muito da forma como o autor joga com as palavras e com todos os elementos interactivos do blogue, desde a música às fotografias e às próprias cores inseridas no texto.
Enfim, é um espaço com muito que explorar e que, inicialmente se pode estranhar, mas que aprecio muito, por ser diferente de tudo o que já vi, pela mistura de poesia e recursos de estilo com os elementos de prosa, e pela originalidade do espaço em geral. Eu, por aqui, vou continuar a seguir.
Carla Ribeiro
Carla Ribeiro

Mensagens : 4
Pontos : 5372
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Haiden Qui Jan 14, 2010 3:38 pm

É com muito agrado que saúdo o regresso da "CPFL" e aproveito para anunciar mais um capítulo da "Última Transmissão Humana", desta feita "God Is Contra Natura" é um texto que dá a conhecer mais um pouco sobre o passado da personagem principal da história, o "Haiden" ao mesmo tempo que lança as bases para o que vai acontecer em seguida.
Espero que gostem deste novo texto, já disponível para leitura.

Já imaginou ler um livro como se estivesse a ver um filme no cinema?

Já imaginou receber tantos estímulos visuais e auditivos que mexessem com a sua mente e emoções como se estivesse vivo dentro da história ficcional como parte integrante da mesma?

Já imaginou sonhar com algo que parecesse tão real quanto a sua imaginação?

Ligue-se a esta transmissão:

www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com
Haiden
Haiden

Mensagens : 16
Pontos : 5450
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/07/2009

http://www.UltimaTransmissaoHumana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Yeiti Qua maio 05, 2010 2:16 pm

é bom saber que nada muda após tanto tempo sem aqui vir !
(que se passou com o site ? )

Continua com o bom trabalho Haiden Very Happy
avatar
Yeiti
Redactor

Mensagens : 79
Pontos : 5542
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

" Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão ) Empty Re: " Última Transmissão Humana " - Diário De Um Herói ( Fórum De Discussão )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos