Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça o seu Login ou Registo aqui!

Após isso toda a publicidade será excluída automaticamente.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LINK US
Fórum grátis

VISITAS
Últimos assuntos
» Novos contos de fantasia _ A Junior
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptySáb Fev 25, 2012 8:10 am por afonsojrf

» [Afonso Jr. Ferreira de Lima] O Livro
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyQua Fev 01, 2012 10:38 am por afonsojrf

» [Mercurius - Parte 2] Afonso Jr Ferreira de Lima
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyQua Jan 04, 2012 4:03 pm por afonsojrf

» Hugo Rodrigues
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyDom Set 04, 2011 11:49 pm por Hugo Rodrigues

» As Crónicas de Allaryia - Filipe Faria
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyDom Set 04, 2011 11:34 pm por Hugo Rodrigues

» [Mercurius- Primeira Parte] Afonso Jr. Lima
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyQua Jul 20, 2011 8:16 pm por C.Soares

» 4º Livro Ciclo Herança + Entrevistas Mensais de Christopher Paolini
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyQua Jul 20, 2011 8:15 pm por C.Soares

» "Vampiros e outros assassinos" - Afonso Lima
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptyQui Jul 07, 2011 4:29 pm por afonsojrf

» SM ;)
Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters EmptySáb Jun 25, 2011 2:43 pm por C.Soares

Navegação
 Portal
 Forum
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

5 participantes

Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por C.Soares Seg Ago 10, 2009 10:18 pm

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Oherdeirodesevenwaters


Após alguns anos da publicação da trilogia Sevenwaters e de outras obras distintas, Juliet Marillier volta ao mundo pelo qual se tornou conhecida, com O Herdeiro de Sevenwaters.

Neste livro todos os acontecimentos são-nos transmitidos pelos olhos de Clodagh, uma das seis filhas do actual chefe de clã de Sevenwaters, Lorde Sean (filho de Sorcha e Hugh de Harrowfield).

A nossa protagonista, ao contrário do que tem sido habitual, não possui qualquer habilidade especial, como curandeira, vidente ou feiticeira, a não ser um talento especial para as lides domésticas, e claro o facto de ter a capacidade de falar de mente para mente com a sua irmã gémea, como é comum acontecer nos gémeos da família.

Clodagh, vê-se obrigada a cumprir uma difícil missão e a correr diversos riscos, pelo bem da sua família. Quando o seu irmão recém-nascido é trocado por uma estranha criatura, esta inicia a sua demanda em direcção ao Outro Mundo com o objectivo de o reaver.

Esta é uma história de amor, amizade, confiança e coragem, que nos cativa desde o início.

As personagens estão bem exploradas, umas mais do que outras, e vão-se tornado muito queridas à medida que se desenrola a acção. O nosso herói masculino está envolto num grande mistério, como tem vindo a ser comum nas histórias desta autora, e isto aguça-nos ainda mais a curiosidade.

Juliet Marillier fez um excelente trabalho ao regressar a Sevenwaters (o que não era tarefa fácil, depois do sucesso da trilogia) e continua a conseguir surpreender o leitor, apesar de existirem algumas situações faceis de prever, mas isso talvez se deva ao facto de já conhecer bem a escrita da autora...

Quero também felicitar o trabalho de tradução/revisão, pois ao longo destas 477 páginas, não encontrei qualquer gralha, o que permitiu apreciar mais ainda a leitura.

Adorei regressar a Sevenwaters e voltar a ver nomes e referências a personagens como Liadan, Ciarán, Conor, Sorcha, entre outros e voltar a viajar por aquelas paisagens mágicas, que ainda enchem a minha imaginação.

É sem dúvida um livro fantástico a não perder!

O próximo trabalho de Juliet Marillier a ser publicado em Portugal chama-se Heart's Blood e ainda não tem data prevista de lançamento.

Por: Rita Verdial
Origem: Bela Lugosi is Dead


Última edição por C.Soares em Qua Set 02, 2009 1:06 pm, editado 2 vez(es)
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5735
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Renato Lopes Qua Ago 12, 2009 12:42 pm

Ah, quando disseste que ela não possuía qualquer habilidade isso chamou-me a atenção, mas depois tem aquela telepatia de irmãos gémeos... É muito fácil explorar isso. Menos fácil e mais interessante seria ter como personagem principal uma personagem incapaz, que dependesse dos outros. Isso é que era fixe.

Honestamente gostei do que li da tua crítica, mas realmente não vejo nada que diferencie esse livro de todos os outros contos de fantasia Razz
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5629
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por C.Soares Qua Ago 12, 2009 1:00 pm

Pois é verdade, "mais um entre muitos"...

Mas será que daria interessa ao leitor se a personagem principal dependesse a 100% de outras personagens com capacidades fora do normal?
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5735
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Renato Lopes Qua Ago 12, 2009 1:30 pm

Depende de como a ideia for explorada. Se for bem explorada garanto-te que dá uma história interessante Smile
Renato Lopes
Renato Lopes
Administrador

Mensagens : 153
Pontos : 5629
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://notsoseriouswork.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por kagome_chan Seg Ago 24, 2009 8:28 pm

Sorry. Sorry. Estou no meio de um comentário (ou melhor de um big big big comentário) à série "Dark-Hunter" mas como abri também uma aba para ver este tópico, n pude resistir... porque assim n preciso de falar tanto! É uma espécie de pausa! muahahahahah

Ora bem, gosto muito desta escritora. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro mas fiquei quase que apaixonada por ele quando o vi pela 1ª vez na FNAC.

O título chamou-me a atenção porque eu tenho o primeiro livro da trilogia "Sevenwaters" e estava a pensar se n seria uma espécie de continuação....
kagome_chan
kagome_chan

Mensagens : 44
Pontos : 5482
Reputação : -1
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 30

http://temposdelazer-oblog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Pereira Ter Ago 25, 2009 6:24 pm

Li a contracapa e não me chamou a atenção. Alguém já o leu?
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5640
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por C.Soares Ter Ago 25, 2009 7:02 pm

Eu li, dai a crítica :S...

Este livro não pertence aos 3 originais, isto é mais ou menos um retorno à trilogia.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5735
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Pereira Ter Ago 25, 2009 7:09 pm

pois está certo, erro meu Razz desculpa
o que eu queria dizer era se alguem para alem de ti tinha lido porque quantas mais opinioes melhor Very Happy
Pereira
Pereira

Mensagens : 187
Pontos : 5640
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 32
Localização : Bragança

http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=33965

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Shadow_Queen Ter Set 01, 2009 3:06 pm

C.Soares,

Agradeço teres colocado aqui a minha crítica ao livro, agradecia era que constasse no post, o meu nome (Rita Verdial) como autora do texto, tal como consta no blog onde foi originalmente publicada, o Bela Lugosi is Dead .

É que pelos posts que aqui vejo, parece que o autor do texto és tu e não eu.

Obrigada
avatar
Shadow_Queen

Mensagens : 3
Pontos : 5377
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por C.Soares Qua Set 02, 2009 10:12 am

Shadow_Queen escreveu:C.Soares,

Agradeço teres colocado aqui a minha crítica ao livro, agradecia era que constasse no post, o meu nome (Rita Verdial) como autora do texto, tal como consta no blog onde foi originalmente publicada, o Bela Lugosi is Dead .

É que pelos posts que aqui vejo, parece que o autor do texto és tu e não eu.

Obrigada

De modo algum...
Critica editada.

Encontro-me ainda de férias e o tempo e a dedicação que tudo isto necessita não têm sido os devidos, assim por vezes erros como este são cometidos.

Em casos como este agradecia que fosse enviada uma mensagem pessoal à administração.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5735
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Shadow_Queen Qua Set 02, 2009 12:14 pm

Agradeço a correcção C.Soares.

É de referir ainda que o texto foi retirado do blog Bela Lugosi is Dead, blog esse de que sou colaboradora para onde faço críticas regularmente.
avatar
Shadow_Queen

Mensagens : 3
Pontos : 5377
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por C.Soares Qua Set 02, 2009 1:05 pm

Shadow_Queen escreveu:Agradeço a correcção C.Soares.

É de referir ainda que o texto foi retirado do blog Bela Lugosi is Dead, blog esse de que sou colaboradora para onde faço críticas regularmente.

Quanto ao sitio de onde o texto foi retirado devo discordar, pois retirei o texto de outro blog, blog esse que também não informava quem tinha sido o verdadeiro/a autor/a do original, no entanto e uma vez que me é disposto agora irei fazer a correcção.
C.Soares
C.Soares
Administrador

Mensagens : 209
Pontos : 5735
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 35
Localização : Abrantes

http://www.untouchables-esports.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Shadow_Queen Qua Set 02, 2009 4:37 pm

C.Soares escreveu:Quanto ao sitio de onde o texto foi retirado devo discordar, pois retirei o texto de outro blog, blog esse que também não informava quem tinha sido o verdadeiro/a autor/a do original, no entanto e uma vez que me é disposto agora irei fazer a correcção.

Obrigada.

Então se não te importares podes dizer que blog é esse? É que segundo as minhas pesquisas no google só este forum mais o bela lugosi is dead têm esta crítica, e olha que o que coloco no "serach" é o primeiro paragrafo da crítica...
avatar
Shadow_Queen

Mensagens : 3
Pontos : 5377
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Crítica - O Herdeiro de Sevenwaters

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos